Caraguatatuba confirma terceira morte por H1N1

Caraguatatuba chega a três mortes por H1N1
(Foto: PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou mais duas mortes por gripe, nesta quarta-feira (8). Com isso, a cidade já registrou três pessoas que perderam a vida para a doença em 2024. O laudo do Instituto Adolfo Lutz indicou que a causa das mortes foi pelo vírus da Influenza (H1N1).

Leia mais notícias da região aqui

As duas novas vítimas são homens idosos que possuíam comorbidades. Um deles tinha 85 anos e era morador do bairro Jardim Aruan e faleceu no dia 29 de abril. O outro tinha 86 anos, era morador do bairro Martim de Sá e morreu em 31 de março. Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, nenhuma das vítimas tinha tomado a vacina contra a gripe neste ano.

A Secretaria de Saúde da cidade confirmou que o primeiro óbito pela doença foi uma mulher, de 37 anos, na segunda-feira (6).

Vacinação

O imunizante contra a H1N1 está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Os grupos mais vulneráveis às complicações da gripe são gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

Para tomar a vacina, basta ir a qualquer uma das unidades de saúde, exceto a do bairro Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante ter documento com foto e carteira de vacinação em mãos.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gabriela Leite

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS