O brasileiro Carlos Prates, de 31 anos, natural de Taubaté, fará a luta principal do UFC Vegas 100, em Las Vegas-USA, na noite deste sábado (9). O atleta enfrentará o norte-americano Neil Magny no evento que terá início às 21h (de Brasília).
Leia mais notícias da região aqui
Este será o quarto combate de Carlos no UFC, sendo o primeiro como parte do evento principal. Em suas três apresentações anteriores, o taubateano saiu vitorioso em todas. Sua estreia aconteceu em fevereiro deste ano, contra Trevin Giles, quando nocauteou o adversário no segundo round. Em seguida, venceu Charles Radtke e, em agosto, derrotou o veterano Li Jingliang, no UFC 305.
O atleta da região começou nas artes marciais aos 15 anos, quando iniciou no muay thai para autodefesa. Ao começar a se destacar, passou a competir em torneios pelo Brasil. Ele chegou até a mudar para a Tailândia, berço da modalidade, para aprimorar suas técnicas.
O lutador tem 12 anos de carreira no MMA. Entretanto, não tem nem um ano em que está no UFC. Prates, conhecido como “The Nightmare” (ou Pesadelo, em português), foi contratado pela corporação após participar da sétima temporada do “Dana White’s Contender Series”, um reality show que serve como banco de talentos para a maior competição de luta do mundo.
Atualmente, o atleta treina tanto em Taubaté, na VTT Top Team, que fica no Centro da cidade, quanto na capital paulista.