Na tarde desta quarta-feira (14), acontece o velório do casal de idosos de Guaratinguetá que morreu na queda do avião da Voepass em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).
O velório de Maria Auxiliadora, de 74 anos, e de José Clovis, 76, será na Igreja de São Pedro Apóstolo, em Guaratinguetá, das 13h às 18h. Em seguida, os corpos serão encaminhados para São Paulo, onde serão cremados.
O casal também foi vítima do acidente aéreo que matou 62 pessoas. Ao todo, três pessoas que estavam a bordo da aeronave eram da região do Vale do Paraíba, incluindo os idosos. O avião turboélice decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), mas caiu dentro de um condomínio em Vinhedo.
Um casal ativo na igreja e reconhecida pela comunidade católica. Maria Auxiliadora era ministra de eucaristia na Paróquia São Pedro Apóstolo. Formada em educação física, mas já aposentada, Dora também se dedicava na APAE de Guaratinguetá. Seu marido era fotógrafo.
O casal de idosos tinha viajado ao Paraná para visitar a filha, e ao embarcar na aeronave, tirou uma foto para avisar que estavam voltando para casa.
Outro morador da região também foi vítima da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas. José Carlos Copetti, de 45 anos, morador de Jacareí, foi cremado na última segunda-feira (12).