Um casal foi atacado por um cachorro da raça Pitbull no bairro Lázaro, em Ubatuba, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (10).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Militar Ambiental, populares informaram aos policiais militares que uma pessoa estaria sendo gravemente atacada por um cão de grande porte. Os policiais foram até o endereço, e ao se aproximarem, avistaram um homem caído no chão, em frente à porta da residência que se encontrava fechada, ao lado de um cachorro da raça Pitbull.
A vítima apresentava diversos ferimentos graves no tronco e membros inferiores, hemorragia, estado de choque e confusão mental, com palavras desconexas e pedindo socorro para a esposa, que ele acreditava estar morta dentro da residência.
O animal foi contido pelos PMs, o homem foi acomodado dentro da casa, e a esposa foi localizada, já inconsciente no interior do banheiro, também com graves ferimentos e hemorragia. As vítimas foram estabilizadas com os cuidados emergenciais iniciais e recobraram a consciência. O casal foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permaneceram internados para procedimentos cirúrgicos de reparação.
Antes mesmo da chegada das equipes especializadas para atendimento pré-hospitalar e resgate, o cão foi contido pelos policiais e não apresentava sinais de agressividade. O Corpo de Bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Zoonoses foram acionados.
Segundo relatos no local, as vítimas são moradores do terreno e tutores recente do cão, que estava na casa há apenas dois dias.
A zoonoses do município informou que será feita visita e acompanhamento para verificar se o animal é vacinado ou se há indícios da doença de raiva, uma vez que o cachorro possui tutor.
O proprietário providenciou terceiro para que comparecesse ao local e cuidasse do animal, o qual permaneceu no interior da propriedade em lugar coberto e abrigado com ração e água limpa, deixado pelos patrulheiros.