A Polícia Civil encerrou na sexta-feira (22), as buscas por possíveis restos mortais do escoteiro Marco Aurélio Simon, desaparecido há 38 anos. A Operação teve início na última segunda-feira (18), com apoio de peritos e de um drone com radar acoplado, que funciona como um ‘raio-x” do solo.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia, a primeira fase da Operação foi encerrada para avaliação dos elementos recolhidos e não há previsão para retorno das buscas.
O desaparecimento do escoteiro aconteceu em 8 de junho de 1985, quando Marco Aurélio e três amigos, acompanhados de um monitor, faziam uma trilha em direção ao Pico dos Marins. Um dos colegas torceu o pé e o adolescente foi autorizado pelo líder a retornar para o acampamento na base do morro em busca de ajuda. Desde então, ele nunca mais foi visto.
Tanto a polícia quanto a família têm buscado pelo paradeiro do jovem desde a data do desaparecimento. Foram realizados interrogatórios e escavações durante todos esses anos.
Pico dos Marins
O Pico dos Marins é uma montanha brasileira, situada na serra da Mantiqueira, na cidade de Piquete. Seu cume está 2.420,7 metros acima do nível do mar, sendo o 26° pico mais alto do país. A montanha que é formada por um grande maciço rochoso com paredões íngremes, atrai a anos diversos grupos escoteiros e aventureiros, sendo o caso do Marco Aurélio, um dos mais emblemáticos pela cobertura.