Passaram pelos palcos principais atrações que agitaram o público entre elas Keanu Reeves, Jenna Ortega, Noah Centineo, Pedro Pascal, Gwendoline Christie, Chlöe Grace Moretz, Mauricio de Souza, John Rhys-Davies, Paul Rudd, Evangeline Lilly, Kevin Feige, Alexander Ludwing, Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith entre outros. Mais uma vez, a energia dos brasileiros foi elogiada pelos convidados.
Os estúdios trouxeram espaços onde os visitantes puderam participar de atividades, visitar exposições com peças das séries e gincanas com distribuição de brindes.
A Netflix levou Round 6 reproduzindo de forma muito fiel determinados ambientes da série para o ambiente real. Já a Amazon Prime Video fez barulho com seus flashmobs de The Boys, mas não tinha como não prestar atenção no belíssimo Balrog tirado do rico universo de Tolkien – tudo por conta da mega série exclusiva “Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder”. Era da série também um tour lindo com peças vindas diretamente dos EUA para a nossa Comic Con. Dá gosto de ver como a Amazon Prime Video se preocupa com os detalhes e as experiências dos fãs.
Outro stand muito bem cuidado e bem executado foi da Paramount com o mais esperado filme geek de 2023 Dungeon and Dragons. A empresa levou uma taverna medieval retirada do universo de D&D para os visitantes. O destaque era sem dúvidas o Cubo Gelatinoso onde os visitantes podiam tirar belas fotos.
A HBO Max adiantou parte do cenário da série The Last Of Us numa atividade que misturava itens cenográficos, com ambientação sonora e atores criando todo um clima imersivo. Foi a experiência mais interessante que pude participar.
Mais diversão
A moda estilo geek está bombando e, por isso, a Lupo, Chilli Beans, Marvel e Team Liquid levaram roupas e acessórios ligados ao mundo do entretenimento.
O Mercado Livre criou o Magic Market levando vendedores do digital pro presencial e a Panini montou um espaço enorme para fãs de quadrinhos.
E na hora de matar a fome, um espaço do Outback ficou concorrido, com uma bebida exclusiva para o evento que vinha com um copo exclusivo de brinde.
E se tem diversão e entretenimento não poderia faltar o SBT que levou parte de suas estrelas para fazer divertidas brincadeiras no palco e cenários famosos para quem quisesse tirar foto.
O coração e a alma da CCXP
O Artists’ Valley estava lindo e enorme nesse ano mostrando o talento de artistas nacionais e internacionais. Além de conhecer de perto seus ilustradores e quadrinistas favoritos, também era possível comprar ilustrações, prints e obras variadas. Um palco central destacava cada um dos protagonistas do espaço.