A forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiu a região do Vale do Paraíba provocou diversos estragos em Areias na tarde de quarta-feira (9). Entre os principais danos registrados estão a queda de árvores, alagamentos, destelhamentos de casas e a interdição de uma capela histórica. Duas pessoas ficaram desalojadas, mas não houve vítimas.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Defesa Civil Estadual, uma das árvores derrubadas caiu e obstruiu uma via próxima da entrada principal do município, na altura do km 5 da rodovia Nesralla Rubes, no sentido Queluz. A via precisou ser parcialmente interditada para a remoção da árvore.
Na rua Teodorico Ribeiro Coutinho, o entupimento de uma rede de esgoto causou o alagamento de duas residências. Já no bairro Rocio, cinco casas foram destelhadas pela força do vento na Travessa Santa Terezinha. Um outro destelhamento também foi registrado no bairro São Sebastião.
A Capela de Santa Clara, conhecida como “igrejinha do Rocio”, teve parte do telhado danificado. Uma grande trinca surgiu na estrutura lateral da construção, o que levou as autoridades a isolarem o local por risco estrutural. O espaço foi interditado temporariamente até que uma vistoria técnica seja realizada.
Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos ou desabrigados. Duas pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.