RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuva forte causa estragos em cidades do Vale do Paraíba

O maior número de ocorrências foi registrado em Aparecida. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram 27 quedas de árvores na cidade.

Chuva forte causa estragos em cidades do Vale do Paraíba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba na noite de terça-feira (18), causaram diversos estragos em algumas cidades. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, os ventos na região chegaram a 100 km/h.

Leia mais notícias da região aqui.

O maior número de ocorrências foi registrado em Aparecida. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram 27 quedas de árvores na cidade.

Uma delas caiu sobre uma fiação de alta tensão e atingiu uma casa na rua Antônio Bittencourt Costa, no bairro Santa Luzia. A família que mora na casa precisou ir para o imóvel de parentes.

Outra árvore caiu sobre um carro estacionado na Avenida Itaú, no bairro Itaguaçu – o veículo estava vazio e ninguém ficou ferido.

A cidade também registrou a queda de quatro torres de transmissão de energia elétrica, o que causou um apagão em diversas cidades. De acordo com a EDP, concessionária responsável pelos equipamentos, além de Aparecida, também foram afetadas: Cunha, Guaratinguetá, Piquete, Potim, Roseira, São Luiz do Paraitinga e Silveiras.

Chuva forte causa estragos em cidades do Vale do Paraíba
Foto: Divulgação/EDP

Ainda segundo a concessionária, equipes foram acionadas para resolver o problema, mas o trabalho é complexo, pois as torres ficam na zona rural da cidade. Os reparos continuam na manhã desta quarta-feira (19).

Já em Jacareí, segundo a Defesa Civil, foram registradas cerca de 20 quedas de árvores em vias. Apesar dos estragos, não houve registros de feridos, desalojados e desabrigados.

Entre as ocorrências, uma árvore caiu sobre um carro no Jardim Paraíba e foram registrados casos de queda de árvore sobre fiação elétrica. As principais áreas atingidas incluem o São Silvestre, Paraíso e o Centro, além de pontos na região rural da cidade.

Nenhuma vítima, desabrigado ou desalojado foram registrados até a manhã desta quarta. .

A Defesa Civil do Estado informou também que Pindamonhangaba teve diversas ocorrências durante a noite de terça. Foram 20 chamados durante o período das chuvas, sendo que a maioria foi de queda de árvores. Os bairros mais atingidos foram na região leste, no bairros Feital, Alto do Cardoso, Castolira, Goiabal e extensão da estrada vicinal José Benedito Marcondes Vieira (Pinda-Lagoinha), além de área rural na região do Colmeia e Ribeirão Grande.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

Segundo a Defesa Civil Municipal, as ocorrências de maior gravidade foram a queda de uma árvore em cima de um caminhão no bairro do Feital, o que causou ferimentos ao motorista e danos materiais, assim como a queda de um poste de energia elétrica com transformador no bairro do Goiabal. A área teve a interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba

A Defesa Civil de Pindamonhangaba informou que os serviços de apoio e remoção de queda de árvores continuarão sendo realizados até sexta-feira (21) e que os moradores devem registrar as ocorrências através do 199.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS