As chuvas que atingiram o Vale do Paraíba entre, sábado (28) e domingo (29), provocaram estragos na região.
Leia mais notícias da região aqui.
No sábado (28), a chuva provocou o transbordamento do rio Paraitinga, em São Luiz do Paraitinga, o que causou o alagamento das ruas dos Presottos, Abraão Abdala, Capitão Antônio Carlos e da avenida Benedito Pião Sobrinho. Por causa da invasão da água, uma família ficou desalojada e precisou ser abrigada por parentes.
Também no sábado, a rodovia Amador Bueno da Veiga, no trecho de Tremembé, precisou ser interditada devido ao alagamento da pista, causado pelo transbordamento do rio Una. A interdição durou durou das 8h10 até 23h40. Nesta segunda (30), o tráfego flui normalmente pelo trecho.
Já no domingo (29), em São José dos Campos, houve chuva forte acompanhada de granizo. De acordo com a Defesa Civil, o temporal começou por volta das 15h30 e alagou o cruzamento da rua Piraquara Club com a avenida Conde Francisco Matarazzo. A situação foi resolvida horas depois.
Já na avenida Rui Barbosa, o muro de uma empresa de ônibus (Venetur) não resistiu ao volume de água acumulado no terreno, resultando no rompimento parcial da base, o que provocou enxurradas na rua.
Em nota, a Prefeitura de São José informou ainda que foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e cerca de 10 quedas de árvores no município, sendo a maioria na região norte.
Em um dos casos, que aconteceu no bairro Jardim Boa Vista, um homem levou um choque após tentar retirar uma árvore da rua que estava energizada devido à fiação. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal e passa bem.
Apesar dos estragos, não houve relatos de feridos, desabrigados ou desalojados na cidade.
Já em Campos do Jordão, também no domingo (29), foram registrados quatro deslizamentos de terra nos bairros, Vila Inglesa, Vila Silvia, Jardim Manancial e no Água Santa, onde um imóvel foi interditado parcialmente.