As chuvas fortes alertadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo atingem mais duas cidades do Vale do Paraíba.
Em Cachoeira Paulista a chuva também foi intensa, na tarde de ontem. Dois córregos transbordaram. As ruas da região central e do bairro Embauzinho ficaram alagadas. A água entrou em casas e comércios.
Uma árvore caiu em cima de uma residência na rua José Palmeiras, também no bairro Embauzinho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No mesmo local, o muro de uma casa caiu por causa do acúmulo de água.
Já na avenida marginal do rio Paraíba uma ponte caiu e o local teve que ser interditado.
Também na tarde de ontem, a chuva inundou a Prefeitura de Jambeiro, a Secretaria de Educação e escolas. Nos prédios públicos, documentos foram perdidos com o alagamento. Os ventos fortes chegaram a arrancar uma árvore pela raiz. Até o momento a Defesa Civil da cidade ainda contabiliza os estragos e está trabalhando no rescaldo.
Casas interditadas
A reportagem da TV Thathi SBT continua acompanhando a situação da cratera que desmoronou no bairro Jardim Mourisco, em Taubaté, no último fim de semana.
O burraco ficou ainda maior com a tempestade da última quarta-feira (18). A Defesa Civil interditou 14 casas por prevenção.
No fim da tarde de ontem, os oficiais fizeram uma nova vistoria que manteve a interdição de 9 casas. As outras cinco foram liberadas.
Segundo a Prefeitura de Taubaté a situação está estável hoje. No entanto, a Defesa Civil continua no local acompanhando a situação.
Edição: Nayara Francesco
RELACIONADOS: Cratera aumenta com chuva forte e 14 casas são interditadas