As fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte na tarde de quarta-feira (29) causaram alagamentos e deslizamentos de terra.
Leia mais notícias da região aqui.
Em Canas, foram registradas enchentes. A água invadiu 11 casas, com perdas materiais mas sem registros de desabrigados. De acordo com a Defesa Civil do Estado, os bairros mais afetados foram São João e Beco do Izalin.

Já em Guaratinguetá, segundo a Defesa Civil Municipal, ocorreram alagamentos, sendo que os bairros mais afetados foram Pedrinhas e Gomeral.
No bairro das Pedrinhas, a água invadiu a pista, arrastou um carro, uma moto e derrubou o motociclista, que não se machucou. A água também invadiu uma casa, mas sem a necessidade de interdição do imóvel.
Já no Gomeral, houve um deslizamento de terra na estrada, o que causou a interdição de meia pista. As Secretarias de Agricultura e Obras estiveram nos locais com maquinários para liberação do trecho.

A Defesa Civil informou também que Caraguatatuba registrou pontos de alagamento no Centro, nos bairros Jardim Primavera e Tinga, além da Avenida Frei Pacífico Wagner. No entanto, com a maré em processo de vazante, a situação foi normalizada de forma gradual.
Não houve registros de deslizamento de terra e nem de desabrigados no município.

Alertas do Cemaden
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alertas para possíveis deslizamentos de terra em quatro cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo nesta quinta-feira (30).
Segundo o balanço divulgado pelo órgão, 60 cidades do país estavam em estado de alerta na manhã desta quinta. Na região, Aparecida, Ilhabela, São José dos Campos e São Sebastião apareciam na lista.
Nesses locais, há previsão de pancadas de chuva, que podem ocorrer com forte intensidade, principalmente no período da tarde.



