RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidades do Vale estão entre as mais afetadas pelas chuvas no Estado, diz Defesa Civil

Redenção da Serra foi a cidade que registrou maior acumulado, com 102mm de chuva.

Cidades do Vale estão entre as mais afetadas no Estado, diz Defesa Civil
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Defesa Civil divulgou, na manhã desta terça-feira (3), uma lista com os maiores acumulados de chuvas registrados no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas. Seis cidades do Vale do Paraíba estavam entre as mais afetadas.

Veja os acumulados:

• Redenção Da Serra: 102mm
• Natividade Da Serra: 79mm
• Cunha: 77mm
• Ubatuba: 75mm
• São Luíz Do Paraitinga: 55mm
• Lagoinha: 53mm

Leia mais notícias aqui.

Devido ao volume de água, diversos municípios da região registraram ocorrências. Taubaté e Pindamonhangaba enfrentaram vários pontos de alagamento, enquanto um restaurante localizado em Tremembé sofreu destelhamento e danos estruturais devido à ventania.

Em São Luíz do Paraitinga, as chuvas também resultaram em alagamentos em vias importantes da cidade. Pela rua Vereador José de Paula Nunes, três residências ficaram alagadas, porém não foi necessário a remoção dos moradores.

Em Natividade da Serra, uma residência foi atingida por um deslizamento de terra, mas ninguém ficou ferido. Além disso, a estrada Bento Corrêa Lemes foi totalmente interditada no Bairro Morro da Pedra. Uma equipe da Defesa Civil trabalhava no local no momento da publicação desta reportagem.

Já em Redenção da Serra, no bairro Venâncio, houve o alagamento temporário de uma residência, sem a necessidade de remoção dos moradores. No Centro, houve o desabamento de muro sobre o quintal de uma residência. Nos bairros Cidade Velha e Leais, houve deslizamento de terra e danos em tubulações de águas pluviais. Apesar das ocorrências, ninguém ficou ferido.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para tempestades em todas as cidades do Vale do Paraíba. O alerta, que iniciou às 10h de segunda-feira (2), é válido até a manhã de quarta-feira (4).

Segundo o Inmet, o alerta emitido foi o de cor laranja, que representa perigo. Nesse grau de alerta, é previsto um volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de até 100 milímetros por dia na região.

O alerta prevê ainda ventos intensos, podendo chegar de 60 a 100 km/h.

Por causa da previsão, o Inmet informou que existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas cidades. O alerta é válido até às 10h de quarta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS