Com atrasos, obra da XV de Novembro é retomada

Orçadas inicialmente em R$ 25 milhões, as obras na rua XV de Novembro devem ser concluídas em abril, segundo nova estimativa da Prefeitura de São José dos Campos. 

Iniciada em fevereiro de 2022, a reforma integra o projeto “Urbaniza Centro”, lançado no mesmo mês, com prazo de conclusão previsto para 2 de novembro do ano passado. 

+Leia mais notícias no portal da TV Thathi SBT 

No mês de dezembro, a paralisação das obras para o Natal atendeu a um pedido da Associação Comercial Industrial de São José dos Campos e dos lojistas da região central da cidade.

Executadas de forma sequencial, as obras foram liberadas, em dezembro, com pavimento e contrapiso em 5 dos 6 quarteirões incluídos no projeto. 

REPRODUÇÃO/TV Thathi SBT

A próxima etapa das obras na rua XV de Novembro prevê a instalação de ladrilho hidráulico nos calçamentos e serviços de instalação de dutos, além de caixas de sistema elétricos e de dados, entre a rua Dolzani Ricardo e a avenida João Guilhermino. 

Em paralelo, a EDP informou que está fazendo a passagem dos cabos para permitir o início da retirada dos postes de 6 quarteirões da Rua 15.

O projeto de revitalização inclui, além da retirada dos postes e de todo aterramento da fiação elétrica e de dados, obras de drenagem e implantação de pavimento intertravado.

Reclamação 

Por conta da demora na entrega, e quase 1 ano do início das obras, quem sofreu durante esse período foram os comerciantes. 

Valquíria de Lima é gerente de uma loja de presentes e disse que as obras atrapalham demais o movimento de clientes, principalmente no fim do ano. 

“Na verdade eles não entregaram, só concluíram e fizeram o mais rápido possível para não atrapalhar o Natal. Mas atrapalhou”, desabafou a comerciante. 

Agora, ela espera que as obras terminem logo para recuperar o prejuízo. “Espero que não atrapalhe nossas vendas novamente”, desejou. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS