Com maior acumulado de chuva do estado, Aparecida registra quedas de árvores e alagamentos

Além de Aparecida, Guaratinguetá foi outra cidade que teve estragos devido à forte chuva que atingiu a região na tarde de quarta-feira (5).

Com maior acumulado de chuva do estado, Aparecida registra quedas de árvores e alagamentos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Aparecida registrou o maior acumulado de chuva do estado de São Paulo nas últimas 12 horas, segundo informações atualizadas pela Defesa Civil estadual na manhã desta quinta-feira (6).

Leia mais notícias da região aqui.

Foram registrados 59 milímetros de chuva no município no período. Outras cidades da região que aparecem na lista são Guaratinguetá (32), Ubatuba (20), Roseira (17), Lagoinha (13), Cunha (10), Lavrinhas (10), Lorena (10), Cruzeiro (7) e Canas (6).

Por conta do volume do temporal, Aparecida registrou uma série de ocorrências. Segundo a Prefeitura, foram 8 quedas de árvores e 5 pontos de alagamentos, no Jardim Paraíba e na Ponte Alta.

Com maior acumulado de chuva do estado, Aparecida registra quedas de árvores e alagamentos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Na Vila Mariana, a Defesa Civil foi chamada para uma ocorrência em uma das entradas do condomínio da CDHU, que precisou ser interditada após vistoria. A administração municipal disse ainda que vai sinalizar o Governo do Estado, nesta quinta, sobre a necessidade de vistoria completa no conjunto habitacional.

Já no bairro Aroeira, uma família precisou sair de casa por causa do excesso de infiltração nas paredes de uma residência. Elas foram alojadas em casas de parentes e o local passava por vistoria na manhã desta quinta.

Guaratinguetá

Guaratinguetá foi outra cidade que teve estragos devido à forte chuva que atingiu a região na tarde de quarta-feira (5).

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, os bairros mais afetados na cidade foram Jardim Bela Vista, Beira Rio e Parque do Sol. Apesar dos alagamentos registrados nesses locais, a água não atingiu casas.

No bairro Pedregulho, uma árvore caiu com a força do vento e atingiu a estrutura do prédio da Assistência Médica Especializada (AME), causando danos que ainda vão ser avaliados, segundo a Defesa Civil.

Outra árvore caiu na avenida Gustavo Molica e chegou a interditar o trânsito. Uma equipe da prefeitura foi até o local e executou o corte e retirada da árvore, liberando o trânsito.

Ainda segundo a Defesa Civil de SP, os ventos também danificaram a estrutura e o telhado do estádio Municipal Dário Rodrigues Leite foi danificada, que fica na Praça da Bíblia, no bairro Nova Guará. Apesar dos estragos, não há registro de feridos ou desabrigados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS