Antônio Cordeiro Filho, o Toninho – como todos já conhecem – já escolheu a nova fantasia do momento: Chaves! Ele conta que é a preferida dele.
“Passava no SBT. Era duas horas da tarde, começava. Eu [assistia] até terminar”, relembra Toninho. “Eu dava risada, porque ele era cheio de papagaiada, viu”.
A brincadeira de se fantasiar é incentivada pela filha. “Eu gosto de ver ele feliz. Se ele tá feliz, para mim está ótimo. E faz bem para a cabeça, emocionalmente”, expressou a empresária Roselaine Monteiro Cordeiro.
Ela conta, ainda, que em um dia a filha dela convidou os dois para a festa à fantasia, que fez o Seu Toninho ficar famoso. “Quando ela nos convidou eu falei: será? Perguntei com qual fantasia o avô dela iria. Foi quando ela me disse que ele era parecido com o personagem da Disney”, relembrou.
O “jovem” senhor, de 90 anos, foi vestido de Carl Fredricksen, o personagem principal do filme “UP Altas Aventuras” da Disney-Pixar. Ele chamou muito a atenção por ficar idêntico ao personagem. “Na última festa que fui fiquei mais famoso ainda, ganhei até prêmio!”, contou a conquista.
E o Toninho tem muito mais em comum com o personagem do filme. Casado por 46 anos, em 2015 ficou viúvo e encontrou na dança, uma maneira de voltar a ser feliz e seguir em frente “Em 2015 minha esposa faleceu. Eu ficava muito em casa, estava triste. Em meio a tudo isso, minha filha começou a me tirar de casa para que eu ficasse mais ativo, para conhecer mais pessoas, conversar mais, vendi até sorvete na rua, foi aí que tudo começou”, contou.
O idoso, que “é jovem ainda e sempre será […]” dá um show de simpatia e felicidade. Mais ativo do que muitos jovens, hoje, ele é atração por onde passa em Taubaté, no interior de São Paulo.
Torcemos para que a juventude dele nunca acabe.
*Edição: Nayara Francesco