RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Condenado pelo assassinato de Marielle, Ronnie Lessa entra na Justiça para fazer o Enem

O pedido foi feito no fim de outubro, três dias antes do fim do prazo de inscrição previsto no edital do Enem para pessoas presas no país.

ronnie lessa
Foto: Reprodução

Condenado a 78 anos de prisão pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Ronnie Lessa, que cumpre pena em Tremembé, pediu à Justiça liberação para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais notícias da região aqui

O pedido foi feito no fim de outubro, três dias antes do fim do prazo de inscrição previsto no edital do Enem para pessoas presas no país.

Segundo o que consta no processo, a defesa de Ronnie entrou com um pedido para que ele pudesse fazer a prova, mas recebeu uma negativa da diretoria da penitenciária onde está atualmente. A instituição informou que “devido aos critérios de segurança atualmente adotados, torna-se inviável a inscrição do referido apenado”.

Em defesa, o advogado de Lessa apontou que “é direito do apenado preso poder remir sua pena através dos estudos, inclusive, podendo fazer o Enem para cursar o ensino superior, possibilitando a sua ressocialização”.

Procurada pelo Portal THMais, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que as inscrições para o Enem PPL na unidade prisional já estavam encerradas quando Ronnie fez a solicitação. A entidade disse ainda que, “para a realização de eventos dessa natureza, são adotadas previamente as medidas necessárias para garantir o padrão de segurança da unidade prisional”.

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) será aplicado em 10 e 11 de dezembro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS