O corpo de um homem, de 53 anos, que desapareceu nas águas da represa do Rio do Peixe, no último domingo (10), foi encontrado no mesmo rio, na altura do bairro Altos do Caetê, em São José dos Campos, na tarde desta quinta-feira (14).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo informações da Polícia Civil, ele estava nadando na represa sob a ponte, junto com dois amigos, quando não foi mais visto. Naquele dia, o SAMU e os bombeiros foram acionados, iniciando as buscas, mas sem sucesso.
Na tarde desta quinta-feira (14), o proprietário de um bar próximo ao local estava na ponte e avistou o corpo. Em seguida, ele pegou um barco particular e se deslocou para confirmar que havia um cadáver boiando nas águas, acionando o Corpo de Bombeiros por volta das 18h.
O caso foi registrado como afogamento, uma vez que o homem afundou na água e não retornou à superfície. A identidade da vítima permaneceu desconhecida até que sua irmã, que havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento no 4º Distrito Policial, forneceu as informações necessárias para sua identificação.
*Texto de João Vitor Trindade com supervisão de Julia Lopes