Corpo de idoso é encontrado preso em fazenda de mariscos no fundo do mar

Idoso desaparece no mar após embarcação afundar no Litoral Norte de SP
(Foto: GBMar)

Na manhã desta quarta-feira (19), o corpo do idoso, de 78 anos, foi encontrado na Praia das Cigarras, em São Sebastião, no Litoral Norte. A vítima desapareceu no mar após embarcação em que estava afundar nas águas, na noite desta terça-feira (18).

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A vítima estava presa no fundo do mar em uma boia de fazenda de mariscos pertencente aos moradores locais. O corpo estava a cerca de 200 metros da costeira da Praia das Cigarras. Já a embarcação foi encontrada a cerca de 100 metros da praia.

O corpo de José Santana Galeano será levado para o Porto. Ele era morador de São Sebastião.

Corpo de idoso foi encontrado na manhã de hoje

GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) informou que, por volta das 22h30 de ontem, as equipes receberam informações que um barco havia afundado na praia. Ao chegarem no local, um dos tripulantes que estava na embarcação, informou aos salva-vidas que ele e mais três pessoas estavam em um barco com remo e que iriam soltar rede de pesca, quando de repente começou a entrar água rapidamente na embarcação, que afundou.

Três pessoas conseguiram nadar até a praia, sendo dois homens e uma mulher. Porém, o quarto tripulante, o idoso de 78 anos, afundou nas águas e desapareceu. O GBMar fez buscas no local do ocorrido, mas devido a baixa visibilidade noturna e risco para navegação, não encontraram a vítima na terça-feira.

Na manhã desta quarta-feira (19), as buscas foram retomadas pelas imediações da Praia das Cigarras.

Todos os tripulantes da embarcação são moradores de São Sebastião.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS