Família descobre que corpo de parente foi trocado por funerárias em velório no litoral

corpo de idoso é trocado por funerárias em são sebastião
(Foto: Facebook)

Um idoso, de 73 anos, faleceu em um hospital e teve seu corpo trocado por funerárias, na manhã desta segunda-feira (1º), na Rua Capitão Luiz Soares, no centro de São Sebastião.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a filha do homem esteve presente no plantão policial informando que seu pai havia falecido no Hospital de Clínicas de São Sebastião. Porém, no momento do funeral, descobriram que dentro do caixão se encontrava o corpo de outra pessoa. Ao ligar para a empresa funerária responsável, foi descoberto que, por uma confusão entre duas empresas, o corpo havia sido trocado e, levado para Ubatuba, para realização de outros exames.

A ocorrência foi registrada no 1º DP de São Sebastião e segue para investigações.

O que diz a funerária

A Funerária Campo Vale Funeral Home informou por meio de nota, que a Prefeitura de São Sebastião, através de sua escala de plantão, designa periodicamente funerárias para o atendimento de ocorrências relacionadas aos serviços funerários no município. No último domingo (31), a Funerária Paraíso foi escalada para prestar assistência.

A empresa foi responsável pela retirada do corpo do Sr. José Wilson Bachega do Hospital de Clínicas de São Sebastião. Ressaltou ainda que a contratação para os serviços funerários foi realizado pela família do Sr. Bachega diretamente na Funerária Campo Vale Funeral Home.

Durante o procedimento de retirada do corpo, após a família do idoso assinar na Funerária Paraíso a autorização da retirada pela empresa, dois agentes funerários da Campo Vale foram até as instalações da Paraíso, onde foram recebidos por dois funcionários. No pátio da empresa, foram apresentadas dois caixões de madeira com dois corpos, um masculino e outro feminino.

Ao questionar a identificação dos corpos aos funcionários da empresa, foi fornecida uma etiqueta com a identificação como sendo do Sr. José Wilson Bachega, atribuída por um dos funcionários da Paraíso. Com isso, o corpo identificado como sendo do idoso foi recebido para os procedimentos funerários. Mas, quando o caixão foi aberto durante o velório, os familiares constataram que o corpo não correspondia ao idoso.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias para corrigir essa situação. Prestamos todo o apoio a família do Sr. Bachega nesse momento difícil”, disse a empresa Campo Vale.

A Funerária Campo Vale Funeral Home informou ainda que fez contato com a Funerária Paraíso logo que soube do erro, e foi constatado que enviaram erroneamente o corpo do idoso para Ubatuba, que deveria ser entregue para a empresa. A Campo Vale acabou recebendo o corpo de outro homem, que deveria ter ido para a Litorânea em Ubatuba.

Após a confusão, a empresa disse que prestou todos os ritos funerários aos familiares.

Em nota, a Funerária Paraíso lamentou o ocorrido e informou que buscou resolver as questões envolvendo a funerária de Ubatuba e a Campo Vale. Disse ainda, que prestou esclarecimentos às autoridades competentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS