Na manhã desta segunda-feira (12), o corpo de José Carlos Copetti, de 45 anos, foi cremado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O morador de Jacareí morreu na queda do avião da Voepass, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9), que vitimou 62 pessoas. Ao todo, três vítimas que estavam no voo 2283 são da região.
O corpo de José Carlos foi velado neste domingo (11). A filha da vítima, Nicole Copetti, de 24 anos, confirmou a informação pelas redes sociais. O velório e a cerimônia aconteceram no Cemitério Parque das Flores, no bairro Jardim Morumbi, zona sul de São José, das 18h às 21h, na noite de ontem.
Em outra publicação nas redes sociais, Nicole homenageou o pai. Leia na íntegra:
“Deus tem planos difíceis da gente entender, sua partida repentina é realmente um deles. Todo mundo que teve a chance de te conhecer e conviver contigo sabe como você era a vida de qualquer ambiente, eu sou grata e sortuda de mais por ter a oportunidade de viver 24 anos com a sua luz. Obrigada por ter sido o melhor que você poderia ser e ter me dado todos os seus traços mais sinceros. Até depois do fim Pai. Luto Eterno 09/08/2024”.
José Carlos Copetti, morador de Jacareí, era gerente de logística da empresa Mantiqueira Brasil e estava viajando a trabalho. Ele deixou uma esposa e dois filhos.
Outra vítimas da região
Um casal de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, também foi vítima do acidente aéreo com o avião que saiu de Cascavel (PR) com destino à Guarulhos (SP). Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos, e José Cloves Arruda, de 76, eram moradores de Guará e viajaram ao Paraná para visitar a filha. Maria Auxiliadora era ministra de Eucaristia na Paróquia São Pedro Apóstolo. No fim de semana, a Paróquia fez diversas homenagens ao casal nas missas.
Relembre o acidente
Na última sexta-feira (9), uma avião da Voepass Linhas Aéreas que decolou de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos (SP), caiu cerca de uma hora e meia após o início do voo na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Ao todo, 62 pessoas morreram na queda, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave caiu em um terreno dentro de um condomínio em Vinhedo. O trabalho de remoção das vítimas foi encerrado no sábado (10).
De acordo com o Governo de São Paulo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias. Até o momento, 12 foram identificados. Apenas um corpo foi liberado para os familiares.