Nesta quinta-feira (14/09), o corpo do professor Marcelo Pardini, de 40 anos, que estava desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado no bairro Jardim Aquarius, zona oeste em São José dos Campos. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da cidade.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, a família reconheceu o corpo do professor Marcelo Pardini, que já estava em avançado estado de decomposição e com marcas de enforcamento, nesta tarde.
No local próximo a linha de transmissão no Jardim Aquarius, foram encontrados documentos do professor, por isso, a polícia já desconfiava que o corpo seria mesmo de Marcelo Pardini.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e logo depois foi reconhecido pelo cunhado da vítima.
O professor estava desaparecido desde o último dia 6 de setembro. De acordo com o boletim de ocorrência feito pela irmã no mesmo dia, Marcelo teria forçado a mãe de ambos assinar um documento de transferência do veículo de sua propriedade para ele. Em seguida, o professor teria saído de casa sem informar para onde iria.
Mais tarde, um primo da vítima teria recebido uma mensagem de vídeo informando que Marcelo estava sob ameaça e sequestro, solicitando ao primo precisava de R$ 1,3 mil para ser libertado. Antes, ele mandou uma mensagem via redes sociais para irmã pedindo R$ 500. Depois disso, os familiares não tiveram mais notícias de Marcelo Pardini.