Um homem, de 36 anos, foi encontrado morto no Pontilhão da linha férrea do bairro Pitéu, em Cachoeira Paulista, na manhã desta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado após ser atropelado por um trem, mas a vítima havia sido morta antes, por estrangulamento.
Leia mais notícias da região aqui
Os agentes de segurança perceberam um movimento estranho nos trilhos, por volta das 5h, quando um trem parou subitamente. O maquinista disse que notou um “corpo estranho” na linha e acionou o freio de segurança, conseguindo parar a locomotiva cerca de duzentos metros depois.
No primeiro momento, nada foi encontrado nos trilhos e o trem foi liberado para seguir viagem. Mais de uma hora depois, por volta das 6h20, a segurança fiscalizou o local novamente e achou o corpo de um homem, totalmente dilacerado. Ele foi arrastado por aproximadamente 23 metros do lugar onde tinha sido visto pelo maquinista.
Sinais de enforcamento
A Polícia Militar foi chamada para atender o caso. O corpo ainda apresentava sinais de enforcamento. O Perito Criminal identificou um cadarço em volta do pescoço da vítima.
Uma funerária o retirou da linha férrea e encaminhou para o Instituto Médico Legal, onde foi confirmado pelo médico legista que a causa da morte foi “asfixia mecânica por estrangulamento” e não o atropelamento em si.
A Polícia Civil identificou o irmão da vítima e entrou em contato com ele. De acordo com o parente, o homem estaria sofrendo ameaças, mas não sabia dizer mais nada a respeito.
O caso foi registrado como “Homicídio Qualificado” na Delegacia de Cachoeira Paulista e segue em investigação.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes