Nesta quarta-feira (28), foi confirmado que o corpo encontrado próximo a Ilha Vitória, em Ubatuba, é de um dos pescadores desaparecidos desde o dia 20 de junho. Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), o corpo de Adriano Camargo Ferreira de 41 anos, morador de Ubatuba, foi reconhecido pela irmã, Mariana Camargo Ferreira.
A vítima foi encontrada nesta manhã em avançado estado de decomposição, durante as buscas pelos desaparecidos em seu 8º dia. Em seguida, o corpo foi conduzido ao IML de Caraguatatuba para reconhecimento.
As buscas pelo outro pescador, Almendes Junior Alves, de 38 anos, ainda continuam, de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos.
Relembre o caso
Almendes Junior Alves, de 38 anos, e Adriano Camargo, de 41, foram vistos pela última vez no dia 20 de junho, quando saíram da praia de Itaguá em direção à Ilha Anchieta, em Ubatuba.
No dia 21 de junho, o Corpo de Bombeiros foi notificado e, imediatamente, deslocou uma lancha até o mar aberto, com uma equipe especializada de mergulhadores, treinados e capacitados para fazer esse tipo de busca. Eles contaram também com a ajuda de um Helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM).
Durante esse rastreio, foram encontrados alguns pertences pessoais em uma sacola, reconhecidos pelos familiares, além de um balde para colocar isca e uma lona. Já haviam sido achados também um banco de alumínio e uma rede de pesca.