O governo federal trabalha na viabilização de um contrato de R$ 900 milhões, com duração de cinco anos, entre o Exército Brasileiro e a Avibras Indústria Aeroespacial. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), durante reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, realizada nesta quinta-feira (29), em Brasília.
Leia mais notícias da região aqui.
A formalização do contrato, segundo Alckmin, está condicionada ao desfecho das negociações entre o sindicato e a empresa para o pagamento das dívidas trabalhistas. A Avibras, principal indústria do setor bélico no país, está com as atividades suspensas desde setembro de 2022 e acumula 34 meses de salários atrasados.
A direção da fábrica, que fica em Jacareí, projeta retomar a produção no dia 16 de março, caso consiga resolver as pendências financeiras com os funcionários e a situação da recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Uma nova rodada de negociações entre o sindicato e a Avibras está agendada para o dia 5 de fevereiro, às 9h30, em São José dos Campos. O encontro deve definir os termos da proposta de pagamento que pode destravar o investimento federal e permitir a reabertura da planta industrial em março.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



