O bombeiro Valdeci Bezerra da Silva, de 51 anos, morreu na noite de quarta-feira (6) durante uma operação de resgate em um espaço confinado no EducaMais, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, em Jacareí. A vítima era um homem que havia caído dentro de uma caixa d’água elevada e apresentava sinais de intoxicação por tinta, além de estar desorientado.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida por volta das 20h09. Como o local era de difícil acesso, as equipes da corporação utilizaram técnicas de salvamento em altura para acessar a estrutura, que tinha uma abertura estreita.
Durante o procedimento de retirada da vítima, um dos bombeiros caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O militar atuava há 27 anos na corporação, era casado e pai de três filhos. Apesar do incidente, o homem intoxicado foi resgatado com vida.
As causas do acidente estão sendo apuradas. Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a perda e manifestou solidariedade à família do bombeiro.
“O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com os familiares e reafirma seu compromisso com a preservação da vida e a segurança em todas as suas missões”, disse o comunicado.
A Prefeitura de Jacareí também se manifestou sobre o ocorrido. Veja:
“A Prefeitura de Jacareí informa que lamenta profundamente o óbito de um bombeiro ocorrido na noite desta quarta-feira (6), no Educamais Esperança. A corporação foi acionada por volta das 20h10, para atendimento de um funcionário de uma empresa contratada que prestava serviço de impermeabilização no local. Durante o serviço, enquanto empregava técnicas de salvamento, um dos bombeiros sofreu uma queda e, infelizmente, não resistiu. O município manifesta solidariedade a todos os envolvidos no acidente e se coloca à disposição para colaborar com informações e todo o apoio necessário”, afirmou a administração municipal, em nota.
O Corpo de Bombeiros usou as suas redes sociais para expressar sentimentos à família do bombeiro e divulgar informações sobre o sepulamento dele:
“Neste momento de imensa dor, o Corpo de Bombeiros expressa suas mais sinceras condolências à sua esposa, filhos, familiares, amigos e a todos que sentirão a sua ausência. Agradecemos o empenho, o esforço e a dedicação que o Cabo Valdeci demonstrou em sua missão de servir e proteger a sociedade paulista. O sepultamento será amanhã, dia 08, às 10h no cemitério de Igaratá/SP”, divulgou a corporação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



