RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campos do Jordão bate recorde de frio com temperatura negativa

Queda acentuada nos termômetros foi provocada pela atuação de uma frente fria, seguida por uma massa de ar seco e frio que avança pelo interior paulista.

temperatura mais fria do ano campos do jordão
Foto: Marcelo Bueno

Os termômetros em Campos do Jordão registraram -1,5ºC na manhã desta quarta-feira (30), batendo o recorde de frio no ano no município, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda acentuada nos termômetros foi provocada pela atuação de uma frente fria, seguida por uma massa de ar seco e frio que avança pelo interior paulista.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o Instituto, a temperatura foi registrada por volta das 5h. Até então, o recorde de frio em Campos do Jordão no ano era de -0,6ºC, no dia 25 de junho. Em 2024, a temperatura mais baixa foi de -2,3ºC, em agosto.

Outras cidades do Vale do Paraíba também enfrentaram uma manhã gelada. Em Taubaté, a mínima chegou a 3,4°C, e em São Luiz do Paraitinga, os termômetros marcaram 1,3°C. As baixas temperaturas foram sentidas desde as primeiras horas do dia, especialmente nas regiões de serra.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), esse padrão de frio deve continuar até pelo menos sexta-feira (1), com amanheceres gelados e tardes mais amenas. A previsão indica predomínio de sol e tempo seco, sem chance de chuva.

Em Campos do Jordão, a expectativa é de que as mínimas continuem próximas de 1 °C nos próximos dias, com máximas que não devem ultrapassar os 14 °C. No restante do Vale, as mínimas devem seguir abaixo dos 10 °C, especialmente nas cidades mais próximas da Serra da Mantiqueira.

A partir do fim de semana, as temperaturas voltam a subir gradualmente, com máximas entre 23 °C e 26 °C em cidades como Taubaté, São José dos Campos e Jacareí. Mesmo assim, o frio da manhã ainda deve persistir, especialmente nas áreas mais altas.

A umidade relativa do ar, por outro lado, deve cair nos próximos dias. Com a atuação do ar seco, os índices podem ficar abaixo dos 30% durante as tardes, exigindo cuidados com a hidratação e a saúde respiratória.

Não há previsão de chuva para os próximos dias, e as condições atmosféricas devem permanecer estáveis até o início da próxima semana.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS