RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caraguatatuba suspende aulas na rede municipal devido à ventania que atingiu o município nesta segunda (28)

Decisão foi anunciada pelo governo municipal e tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores da educação.

Caraguatatuba suspende aulas na rede municipal devido à ventania que atingiu a cidade neste início de semana
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

As aulas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba foram suspensas nesta segunda-feira (28) no período da tarde, após a cidade ser atingida por fortes ventos que provocaram uma série de transtornos em diferentes regiões. A decisão foi anunciada pelo governo municipal e tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores da educação.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a prefeitura, a ventania causou quedas de árvores, rompimento de fiações elétricas, destelhamentos e danos em imóveis. A Escola Municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares, foi uma das unidades atingidas, com parte do telhado arrancado pelas rajadas de vento.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos continuam atuando em diversas áreas da cidade para restabelecer a segurança e desobstruir vias. A orientação é para que a população evite circular pelas regiões afetadas até a liberação completa das áreas comprometidas e não estacione veículos sob árvores ou próximas a estruturas instáveis.

Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193.

Estragos

Caraguatatuba foi um dos municípios mais impactados pelo fenômeno climático no Litoral Norte. A estrutura de eventos da Praça da Cultura, na Praia do Centro, também sofreu danos: parte do telhado foi destruído e cadeiras foram lançadas pela praia.

????????????????????????????????????

Já o quartel do Corpo de Bombeiros teve o telhado quase completamente arrancado e as janelas quebradas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve feridos. Os bombeiros conseguiram remover as viaturas do local antes que os ventos causassem danos aos veículos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A concessionária EDP, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que aumentou em sete vezes o número de equipes de campo para atender mais de 700 ocorrências na cidade, que incluem queda de árvores, galhos e objetos sobre as redes elétricas. A empresa destacou que os atendimentos prioritários são para hospitais, escolas, creches, serviços essenciais e casos com risco à vida.

A previsão é que os reparos continuem ao longo do dia, e o tempo para normalização dos serviços dependerá da complexidade dos danos identificados em cada ocorrência. A EDP também reforçou que a população deve manter distância de cabos partidos ou fiações no solo, acionando os serviços de emergência sempre que necessário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS