A maior carreta a trafegar pela Rodovia Presidente Dutra na história voltou a cruzar o Vale do Paraíba nesta quinta-feira (14), percorrendo 32 quilômetros entre Roseira e Canas. O deslocamento começou às 9h14 no Km 78 e terminou às 12h30 no Km 46, após pouco mais de três horas de viagem.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a concessionária CCR RioSP, o veículo seguiu a uma velocidade média de 15 km/h, chegando a provocar até 15 quilômetros de congestionamento no sentido Rio de Janeiro. Desde o início da operação na Dutra, na última semana, a carga já percorreu 132 quilômetros.
O trajeto começou no Km 178, em Guararema, e segue em direção ao porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, de onde seguirá para a Arábia Saudita de navio. A carreta seguirá estacionada em Canas até que seja divulgada o seu percurso.
A operação transporta um transformador de 350 toneladas, medindo 11 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4,5 metros de largura. Incluindo toda a estrutura, o conjunto atinge 136 metros de extensão, 6 metros de largura, pesa 845 toneladas, tem 59 eixos e 398 pneus. A velocidade máxima permitida é de 20 km/h, e o custo de pedágio na viagem deve chegar a cerca de R$ 3 mil.
Mais de 50 profissionais participam do trabalho, que pode ser suspenso temporariamente em caso de condições climáticas adversas, como neblina intensa, para garantir a segurança da operação
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



