As fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba na tarde deste domingo (1º), causaram estragos em diversas cidades. Em São José dos Campos, a região norte registrou rajadas de vento de até 125 km/h.
Leia mais notícias da região aqui.
Até a manhã desta segunda-feira (2), a prefeitura joseense havia contabilizado a queda de 28 árvores e galhos. Os danos se concentraram principalmente nas regiões norte, leste e central.

No bairro Monte Castelo, uma árvore caiu sobre o telhado de uma residência. Apesar do susto, a Defesa Civil informou que não houve feridos nem necessidade de interdição do imóvel.
Em Taubaté, o acumulado de chuva chegou a 75 mm em 24 horas e rajadas de vento de até 81 km/h. A tempestade provocou 67 ocorrências em diferentes regiões da cidade. Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e danos em imóveis.
Os bairros mais afetados em Taubaté foram Jardim Sônia Maria, Parque Senhor do Bonfim, Campos Elíseos, Jardim Ana Rosa e Itaim.
Caçapava também sofreu com o temporal, registrando 15 ocorrências. Do total, 12 foram quedas de galhos e árvores, além de dois casos envolvendo cabos de energia rompidos em vias públicas.


Em Santa Isabel, a queda de postes deixou bairros inteiros sem eletricidade. Equipes da prefeitura trabalham na limpeza e desobstrução das vias nesta segunda-feira.
Já em São Luiz do Paraitinga, o temporal causou pequenos deslizamentos, enxurradas e interrupção no fornecimento de energia.
Em nenhuma das cidades da região houve registro de vítimas.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



