A chuva forte que atingiu Santa Branca na noite de terça-feira (3) causou diversos estragos e interdições na cidade. Em um período de aproximadamente 50 minutos, o temporal arrastou pontes e derrubou o muro de uma igreja católica.
Leia mais notícias da região aqui.
Na Rodovia Nilo Máximo (SP-077), houve queda de barreiras e de árvores na altura do quilômetro 25. A Defesa Civil atuou na desobstrução da via e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foi acionado para realizar a limpeza completa na manhã desta quarta (4).

Segundo a Defesa Civil, a situação na zona rural. No bairro do Mambuca, uma ponte foi levada pela força da água. Outras estruturas, conhecidas como ponte do Bragancinha e da Vilma, também foram danificadas, deixando moradores ilhados.
Atualmente, não há acesso direto aos bairros Santa Cruz, Santa Tereza, Mambu e Jacaré. A única alternativa para os moradores é o acesso pelo Jardim Costão, via Guararema. Equipes de engenharia da prefeitura trabalham para recolocar manilhas e liberar o tráfego.
Na área urbana, o muro da igreja de São Sebastião, na Vila Sebastião, cedeu e parte dos escombros atingiu a estrada. A Defesa Civil interditou o local devido ao risco de novos deslizamentos e monitora a estabilidade do solo.

Apesar da proporção dos danos materiais e dos bloqueios nas estradas, a prefeitura informou que não houve registro de pessoas feridas durante o temporal.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



