RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuvas fortes causam estragos e deixam pessoas desalojadas na região

Defesa Civil registrou 31 quedas de árvores no município taubateano. Já no Litoral Norte, rompimento de muro interditou três imóveis no bairro Ipiranguinha.

Chuvas fortes causam estragos na região; veja as ocorrências
Foto: Divulgação/Defesa Civil do Estado

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba e o Litoral Norte na quarta-feira (18) causaram transtornos e danos estruturais. Segundo a Defesa Civil do Estado, Taubaté e Ubatuba foram as cidades mais afetadas pelas precipitações e rajadas de vento.

Leia mais notícias da região aqui.

Em Taubaté, o temporal começou por volta das 18h de quarta-feira (18). A força do vento provocou a queda de 31 árvores em diversos bairros, como Vila São José, Santa Luzia, Centro e Jardim Mourisco.

A ventania também causou o destelhamento de um imóvel no Residencial Santa Izabel. De acordo com o relatório oficial, a queda de telhas acabou atingindo e danificando veículos oficiais que estavam estacionados no local.

Houve ainda o colapso da estrutura metálica da Escola Municipal Professor Cláudio César Guilherme de Toledo, no Jardim Mourisco. Uma quadra na Rua Francisco Davi de Oliveira também teve a estrutura comprometida.

Temporal em Taubaté
Foto: Reprodução/Marcel Caltabiano/T7 News

Em três residências de Taubaté, o fornecimento de energia elétrica precisou ser interrompido temporariamente. A medida ocorreu após árvores caírem sobre a fiação, mas não houve registro de vítimas ou desabrigados na cidade.

Foto: Divulgação/Defesa Civil do Estado

Já em Ubatuba, a chuva intensa de 59mm no bairro Ipiranguinha causou o rompimento de um muro de divisa por volta das 13h32 de quarta. A pressão da água em uma área de aclive provocou o incidente.

Após vistoria técnica, a Defesa Civil interditou preventivamente três imóveis adjacentes. Ao todo, quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes.

O órgão informou que uma obra irregular de ampliação em um dos imóveis pode ter contribuído para o agravamento da situação. Um relatório será enviado à secretaria competente para as providências necessárias.

Ubatuba liderou os índices de acumulados de chuva no estado nas últimas 24 horas, com registros de 59mm no Ipiranguinha e 47mm no Centro. Taubaté registrou 24mm no posto da Polícia Militar e 17mm na área central.

Outras cidades da região também registraram acumulados significativos, como Lavrinhas (39mm), Redenção da Serra (26mm) e Lorena (19mm). Apesar do volume de água, não houve feridos nestas localidades.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS