RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Chuvas intensas causam alagamentos em São José dos Campos

Volume de chuva chegou a 93,3 mm em cerca de uma hora, com rajadas de vento de até 86 km/h; não houve feridos.

Imagens: Reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos informou que, em razão das chuvas registradas na noite desta sexta-feira (16), foram identificados pontos de acúmulo de água em vias públicas e ocorrências pontuais relacionadas às condições climáticas em São José dos Campos. Não houve registro de feridos.

De acordo com os dados monitorados, em cerca de uma hora o volume de chuva alcançou 93,3 milímetros, índice superior ao previsto para todo o dia. Também foram registradas rajadas de vento que chegaram a 86 km/h.

Leia mais notícias da região aqui.

No bairro Galo Branco, uma árvore caiu sobre a via, sem danos a imóveis ou feridos. As equipes atuaram para a liberação do local. No Hospital Municipal, na Vila Industrial, a situação foi controlada pelas equipes técnicas, sem prejuízo à assistência ou ao atendimento. Na manhã deste sábado (17), os serviços funcionam normalmente.

Também houve registros pontuais em diferentes regiões da cidade, como interrupção temporária de energia em duas residências na Vila Guarani, acúmulo de água em via pública na Vila Tatetuba, uma ocorrência estrutural no bairro Monte Castelo e a queda de um muro na Avenida São José. Não houve vítimas nem necessidade de desocupação de imóveis.

Carrosubmerso na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck.

Na Estrada do Jaguari, foi registrada uma queda pontual de barreira, de pequena proporção, com limpeza e liberação do trecho ainda na noite de sexta-feira. Na Via Oeste, a situação foi acompanhada pelas equipes de Mobilidade Urbana e, na manhã deste sábado (17), o fluxo de veículos está normalizado.

As equipes da Defesa Civil, Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana e Urbam seguem realizando vistorias, limpezas, desobstrução de vias e atendimentos necessários. Técnicos da Prefeitura avaliam os pontos com acúmulo de água para verificar possíveis impactos na drenagem e na infraestrutura urbana.

A Prefeitura segue monitorando a situação em tempo real por meio do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e permanece à disposição da população para atendimentos emergenciais pelos telefones 156 e 190.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS