As prefeituras de Taubaté e Tremembé registraram novas mortes causadas pela dengue, elevando o número de vítimas da doença nas duas cidades do Vale do Paraíba.
Em Taubaté, a Prefeitura confirmou o sétimo e o oitavo óbitos por dengue neste ano. A sétima vítima é um homem de 81 anos, morador do bairro Jaraguá, que faleceu em 13 de abril. O resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) foi divulgado em 20 de maio. Segundo a prefeitura, o paciente apresentava comorbidades.
Leia mais notícias da região aqui
O oitavo óbito é de um homem de 64 anos, residente no bairro Parque das Flores. Ele morreu em 16 de maio e teve o diagnóstico confirmado pelo IAL em 26 de maio. Também havia registro de comorbidades.
Já em Tremembé, a Secretaria Municipal de Saúde informou o segundo óbito por dengue registrado no município em 2026. A vítima é um homem de 49 anos, morador do bairro Flor do Campo. O falecimento ocorreu no dia 5 de maio, mas a classificação da morte por dengue foi confirmada em 1º de junho, com base no critério clínico-epidemiológico.
As autoridades de saúde das duas cidades reforçam a necessidade da participação da população na eliminação de recipientes que possam acumular água parada, principal forma de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Até o momento, em 2026, são 13 mortes por dengue confirmadas na região. Elas foram registradas nas cidades de Taubaté (8), Jacareí (2), Tremembé (2) e São José dos Campos (1).
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


