Teve início, na manhã desta quinta-feira (18), o júri popular dos dois homens acusados de envolvimento no assassinato do advogado criminalista Leonardo Bonafé, em Taubaté. O julgamento se inicia às 9h10, no Fórum Criminal da cidade, e deve se estender até sexta-feira (19).
Leia mais notícias da região aqui.
Os réus são Carlos Ramon da Silva Gonçalves e Marcelo Henrique Carvalho Coppi, que estão presos preventivamente desde a conclusão das investigações. A Justiça determinou que eles fossem levados a júri popular por se tratar de crime doloso contra a vida, sendo julgados por um conselho de sentença formado por cidadãos comuns.

O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2024, no bairro Três Marias. Leonardo, de 25 anos, chegava de carro ao escritório da família, onde trabalhava, quando foi surpreendido e atingido por ao menos seis tiros. Ele morreu ainda no local. O veículo usado pelos criminosos foi localizado horas depois, completamente incendiado, em uma estrada rural de Taubaté, o que dificultou os primeiros avanços na investigação.
Filho do advogado Flavio Bonafé, Leonardo também era conhecido na região por seu trabalho na área criminal e por integrar uma família tradicional da advocacia. À época do crime, seu pai era pré-candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga. O assassinato causou grande comoção e repercussão na região.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



