Uma criança de três anos morreu após ser atropelada por um ônibus na noite de terça-feira (4) na região da Praia de Itamambuca, em Ubatuba. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 19h10, na Rua Manoel Soares da Silva.
Leia mais notícias da região aqui.
O veículo era conduzido por um homem, de 46 anos, que prestava serviço regular de transporte coletivo. Segundo o motorista, ele havia parado o ônibus para o embarque e desembarque de passageiros e, ao retomar o trajeto, ouviu gritos de populares. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, percebeu que uma criança havia sido atropelada.
Testemunhas informaram que o menino, identificado como Henri Faustino dos Santos, de três anos, teria saído sozinho de casa, sem roupas, e corrido em direção à rua no momento em que o ônibus arrancava. O motorista afirmou que não viu a criança se aproximar do veículo. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Guardas Civis Metropolitanos que atenderam à ocorrência relataram que uma representante comunitária do bairro presenciou o momento em que a criança entrou repentinamente na via. O teste do bafômetro feito no motorista indicou resultado negativo para ingestão de álcool.
De acordo com o boletim, após o acidente houve início de atos de depredação contra o ônibus. Um morador ofereceu abrigo ao condutor para evitar agressões, e outro funcionário da empresa foi acionado para remover o veículo do local.
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios de dolo ou culpa na conduta do motorista. No despacho do delegado responsável, o caso foi classificado como uma fatalidade, sem evidências de imprudência, negligência ou imperícia. O inquérito segue em apuração na Delegacia de Ubatuba.
Procurada pelo Portal THMais, a Prefeitura de Ubatuba lamentou o acidente e informou que o veículo envolvido no acidente não se trata de transporte da Secretaria de Educação, e sim, de um ônibus circular que pertence à SOU Turismo.
Já a empresa disse que “presta condolência à família” e que, conforme apurado pelas autoridades, o caso foi uma fatalidade. A SOU informou também que se coloca à disposição para qualquer tipo esclarecimento.
De acordo com a família da criança, o velório do menino foi marcado para começar às 13h desta quarta (5), no Velório Municipal.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



