A Defesa Civil de Caçapava retomou na manhã desta quarta-feira (1º) os trabalhos de monitoramento e combate ao incêndio de grandes proporções que atinge uma extensa área de vegetação no bairro Guamirim desde o fim da tarde de segunda-feira (29). Segundo estimativas do órgão, o fogo já consumiu cerca de 500 mil metros quadrados de mata.
Leia mais notícias da região aqui.
Na quarta-feira (30), as equipes realizaram vistorias e monitoramento a partir de pontos elevados próximos ao condomínio Ecopark. Até o fim do dia, não foram identificados focos ativos, mas uma névoa de fumaça ainda cobria a região. Os trabalhos foram encerrados ao anoitecer e retomados nesta manhã, às 8h, com novas incursões para avaliar possíveis reignições do fogo.
O incêndio teve início por volta das 17h50 de segunda e mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que atuaram durante toda a noite e madrugada.
A área atingida não está inserida em zona de proteção ambiental e, até o momento, não há registro de vítimas ou residências danificadas. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Além do foco no Guamirim, a Defesa Civil de Caçapava também atendeu outras cinco ocorrências de queimada nesta quarta-feira, em diferentes bairros da cidade: Sapé 1, Vila Antônio Augusto, CPV Velha (próximo ao condomínio Portal das Acácias), Real Parque e uma área de bambuzal no próprio bairro Guamirim.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



