A Eve, empresa da Embraer responsável pela fabricação do chamado ‘carro voador’, realizou na quarta-feira (15) uma reunião com representantes de órgãos reguladores, ambientais e de segurança para discutir os próximos passos da implementação do eVTOL no Brasil. A aeronave elétrica será produzida em Taubaté e tem estreia comercial prevista para 2027.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a empresa, o encontro teve como foco o alinhamento sobre regulamentação, desenvolvimento de infraestrutura necessária como vertiportos e pontos de recarga, além da formação de profissionais especializados em Mobilidade Aérea Urbana. A reunião foi mais uma etapa do processo que visa viabilizar o início das operações comerciais do eVTOL no país.
A planta industrial em Taubaté terá capacidade de produção de até 480 unidades por ano. Atualmente, o eVTOL está em fase de certificação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e a expectativa é que os primeiros testes em solo e voo aconteçam até o fim de 2025, com as operações liberadas comercialmente até 2027.
O modelo elétrico da Embraer já acumula cerca de 2,8 mil encomendas entre pedidos firmes e cartas de intenção de compra, totalizando um valor estimado de US$ 14 bilhões — aproximadamente R$ 76,4 bilhões na cotação atual.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



