RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Funcionários de empresa de ônibus paralisam atividades em São José por atraso salarial

Paralisação ocorre, segundo o sindicato da categoria, por falta de pagamento dos salários.

Funcionários de empresa de ônibus paralisam atividades em São José por atraso salarial
Foto: Pedro Coralia/TV TH+ SBT Vale

Funcionários do transporte público de São José dos Campos paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (8), afetando linhas operadas pela empresa Saens Pena. Não há previsão para retorno aos trabalhos. A paralisação começou por volta das 7h e ocorre, segundo o sindicato da categoria, por falta de pagamento dos salários.

Leia mais notícias da região aqui.

Em nota, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba informou que os trabalhadores decidiram interromper os serviços após os valores não terem sido creditados em conta até o início da manhã. A entidade afirmou que apoia integralmente a paralisação e que o retorno das atividades só deve ocorrer após a regularização do pagamento.

“O retorno das atividades só ocorrerá após a regularização imediata do pagamento. Trata-se de um direito básico da categoria”, destacou o sindicato, que também pediu a compreensão da população e afirmou acompanhar o caso em busca de uma solução rápida.

Já a Prefeitura de São José dos Campos afirmou que o sindicato não comunicou oficialmente a paralisação com antecedência, como determina a legislação, o que teria prejudicado os usuários do transporte público. Segundo a administração municipal, tanto o sindicato quanto a empresa concessionária serão notificados, e a concessionária será autuada.

Ainda de acordo com a prefeitura, a concessionária informou que o pagamento dos funcionários será realizado ainda na manhã desta quinta.

A Prefeitura informou que segue fiscalizando a situação e acompanhando os desdobramentos para minimizar os impactos à população que depende do transporte público na cidade. Por volta das 9h30, a administração municipal atualizou a situação, informando que as empresas Maringá e Joseense se organizaram para atender às linhas paralisadas.

O Portal THMais Vale também procurou a Saens Peña, empresa responsável pelas vias paralisadas, que disse que não vai se manifestar.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS