RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

INMET emite alerta de tempestade para a região nesta terça (6)

Aviso aponta risco de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo ao longo do dia.

INMET emite alerta de tempestade para a região nesta terça (6)
Foto: Reprodução/INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de tempestade com grau de severidade classificado como perigo potencial para a região do Vale do Paraíba. O aviso é válido nesta terça-feira (6), das 9h às 19h.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o INMET, há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros ao longo do dia. O alerta também indica a possibilidade de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados.

Apesar de o risco ser considerado baixo, o instituto destaca a possibilidade de ocorrências como interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos pontuais em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas mais vulneráveis.

Diante das condições previstas, a recomendação é que a população redobre a atenção, especialmente durante as rajadas de vento. O INMET orienta que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades. Em caso de necessidade, a população pode buscar orientações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS