Jacareí inaugura ‘Sala Lilás’ para acolher mulheres vítimas de violência

Iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás, campanha nacional de combate à violência contra a mulher.

Jacareí inaugura 'Sala Lilás' para acolher mulheres vítimas de violência
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jacareí inaugurou neste mês a “Sala Lilás” na UPA 24h Dr. Thelmo de Almeida Cruz, na região central da cidade. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás, campanha nacional de combate à violência contra a mulher.

Leia mais notícias da região aqui.

Destinada exclusivamente ao acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, a Sala Lilás oferece um ambiente reservado, seguro e com escuta qualificada. O atendimento é realizado por profissionais capacitados e inclui o encaminhamento das vítimas aos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Jacareí.

Além da Sala Lilás, a UPA Dr. Thelmo também passa a contar com a “Sala Azul”, um espaço sensorial especialmente adaptado para acolher crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é proporcionar um ambiente mais calmo e adequado, reduzindo estímulos que possam causar desconforto ou estresse durante o atendimento.

A implantação dos dois novos espaços marca o compromisso do município em oferecer atendimento humanizado e inclusivo nas unidades de saúde. Ambas as salas já estão em funcionamento.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS