Jacareí registrou a primeira morte por dengue de 2026 no Vale do Paraíba e região. A informação consta no Painel de Arboviroses do Governo do Estado e foi confirmada pela prefeitura na quarta-feira (4).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem de 63 anos que apresentava doenças anteriores graves. O óbito ocorreu no dia 27 de janeiro, mas a confirmação da causa veio após análise laboratorial.
Em nota, a administração municipal informou que a infecção por dengue foi um dos fatores que contribuíram para a morte. O diagnóstico foi ratificado por exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.
Até o momento, Jacareí contabiliza 451 casos confirmados da doença em 2026. Esta é a segunda morte registrada em todo o estado de São Paulo este ano — a primeira ocorreu em Nova Guataporanga no dia 3 de janeiro.
No cenário estadual, os números já somam 4.373 casos confirmados e 18 mortes seguem sob investigação. O avanço da doença coloca as autoridades de saúde em alerta para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Na área de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté, que engloba 39 cidades da região, há 706 casos confirmados. Outros 699 registros suspeitos ainda aguardam análise, enquanto 1.479 foram descartados.
O levantamento regional aponta ainda que duas mortes estão em investigação em cidades vizinhas. Os dados, atualizados na terça, mostram que o vírus circula em diversas faixas etárias, com concentração em jovens adultos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



