Morreu na manhã desta segunda-feira (5), no Hospital Regional do Litoral Norte, Renata Cristina Ferreira Yassu Nakama, de 26 anos, moradora de São Sebastião. Ela era vítima de uma acidente na tarde de sexta-feira (2), na rodovia SP-55 (Rio-Santos), na altura da praia das Cigarras, quando a janela do ônibus em que estava se soltou e ela caiu no acostamento da via.
Leia mais notícias da região aqui.

Segundo informações confirmadas por amigos, Renata estava em um ônibus da empresa SOU São Sebastião no momento do acidente. Com a queda, a jovem sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de São Sebastião, sendo posteriormente transferida ao Hospital Regional do Litoral Norte, onde permaneceu internada na UTI, mas não resistiu.
Diante da morte da jovem, a Prefeitura de São Sebastião divulgou nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família. No comunicado, o município informou que o transporte coletivo é operado por empresa contratada, responsável pela operação, equipe técnica e cumprimento dos protocolos de segurança, mas destacou que acompanha o caso desde o primeiro momento.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa SOU São Sebastião foi formalmente notificada para apresentar, dentro de um prazo determinado, esclarecimentos e documentos relacionados à ocorrência, incluindo registros operacionais, procedimentos adotados após o acidente e ações preventivas. O município também afirmou que mantém acompanhamento administrativo e coopera com os órgãos competentes.
A administração municipal reforçou o compromisso com a transparência, fiscalização dos contratos e segurança da população, e informou que, caso sejam confirmadas irregularidades ou descumprimento contratual, medidas cabíveis serão adotadas.
Renata deixa dois filhos. Até o momento, não foram divulgados o local e o horário do velório e sepultamento.
O Portal THMais procurou a SOU São Sebastião, que lamentou o ocorrido e disse que, assim que houve o acidente, o motorista da empresa acionou a equipe médica que realizou o atendimento no local e encaminhou a passageira para a unidade hospitalar mais próxima.
A corporação afirmou ainda que, segundo as filmagens internas do ônibus, a passageira estava em um local sinalizado como proibido para permanência de passageiros, já que “os quadros de janela dessa área não são projetados para suportar apoio corporal”. Apesar disso, a SOU informou que ainda apura o restante das circunstâncias do ocorrido.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



