O velório e o sepultamento de Renata Cristina Ferreira Yassu Nakama, de 26 anos, moradora de São Sebastião, acontecem nesta terça-feira (6), no Cemitério Municipal. O velório teve início às 8h e o enterro está marcado para as 16h.
Leia mais notícias da região aqui.
Renata morreu na manhã de segunda-feira (5), no Hospital Regional do Litoral Norte, onde estava internada após um grave acidente ocorrido na tarde da última sexta-feira (2), na rodovia SP-55 (Rio-Santos), na altura da praia das Cigarras. Na ocasião, a janela do ônibus em que ela estava se soltou, fazendo com que a jovem caísse no acostamento da via.
Segundo informações confirmadas por amigos, Renata estava em um ônibus da empresa SOU São Sebastião. Com a queda, ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pelo Samu e encaminhada inicialmente ao Hospital de São Sebastião. Devido à gravidade do quadro, acabou sendo transferida para o Hospital Regional do Litoral Norte, onde permaneceu internada na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a confirmação da morte, a Prefeitura de São Sebastião divulgou nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares. No comunicado, o município informou que o transporte coletivo é operado por empresa contratada, responsável pela operação, equipe técnica e cumprimento dos protocolos de segurança, mas ressaltou que acompanha o caso desde o primeiro momento.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa SOU São Sebastião foi formalmente notificada para apresentar, dentro de prazo determinado, esclarecimentos e documentos sobre o acidente, incluindo registros operacionais, procedimentos adotados após a ocorrência e ações preventivas. O município afirmou também que segue acompanhando o caso e colaborando com os órgãos competentes.
A administração municipal destacou o compromisso com a transparência, a fiscalização dos contratos e a segurança da população, informando que eventuais irregularidades ou descumprimento contratual poderão resultar na adoção das medidas cabíveis.
Renata deixa dois filhos. O caso segue sendo apurado, enquanto familiares e amigos pedem esclarecimentos e justiça.
Procurada pelo Portal THMais, a empresa SOU São Sebastião lamentou o ocorrido e informou que, após o acidente, o motorista acionou imediatamente o atendimento médico, que realizou o socorro no local e encaminhou a passageira para a unidade hospitalar mais próxima.
A corporação afirmou ainda que, segundo as filmagens internas do ônibus, a passageira estava em um local sinalizado como proibido para permanência de passageiros, já que “os quadros de janela dessa área não são projetados para suportar apoio corporal”. Apesar disso, a SOU informou que ainda apura o restante das circunstâncias do ocorrido.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



