O júri popular dos dois homens acusados de envolvimento no assassinato do advogado Leonardo Bonafé entra nesta sexta-feira (19) em seu segundo dia no Fórum Criminal de Taubaté. Os trabalhos são retomados às 9h, após um primeiro dia marcado por depoimentos e interrogatórios que se estenderam até às 20h10 de quinta-feira (18).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), todas as testemunhas foram ouvidas e os réus interrogados no primeiro dia. O julgamento agora avança para a fase de debates entre defesa e acusação, que deve preceder a decisão do conselho de sentença.
Estão sendo julgados Carlos Ramon da Silva Gonçalves e Marcelo Henrique Carvalho Coppi, presos preventivamente desde a conclusão das investigações. Eles respondem por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e o júri é composto por cidadãos comuns.
Leonardo Bonafé foi morto a tiros no dia 28 de agosto de 2024, quando chegava ao escritório da família, no bairro Três Marias, em Taubaté. O advogado criminalista, de 25 anos, foi atingido por ao menos seis disparos e morreu no local. O carro usado pelos suspeitos foi encontrado horas depois completamente incendiado em uma estrada rural, o que dificultou o início das apurações.

Filho do também advogado Flavio Bonafé, Leonardo era conhecido no meio jurídico da região e integrava uma família tradicional da advocacia. O crime causou grande comoção, especialmente porque seu pai, à época, era pré-candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga. A previsão é que o julgamento seja concluído ainda nesta sexta-feira.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



