RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Litoral Norte registra 32 afogamentos e uma morte durante feriado da Consciência Negra

Ubatuba concentrou o maior número de ocorrências.

Foto: Reprodução

O feriado prolongado da Consciência Negra terminou com alto número de ocorrências de afogamento no Litoral Norte, de acordo com balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na manhã desta segunda-feira (24).

Leia mais notícias da região aqui.

Entre quinta-feira (20) e domingo (23), as equipes da corporação registraram 32 atendimentos nas praias de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba — regiões que receberam grande fluxo de turistas nos últimos dias.

Segundo o balanço do 3º Subgrupamento (3° SGB), Ubatuba teve o maior volume de casos: 18 ocorrências, com 29 pessoas salvas.

Em São Sebastião, os guarda-vidas atuaram em nove afogamentos, resgatando 13 banhistas. A cidade também registrou o único óbito do período. Já Caraguatatuba contabilizou cinco ocorrências, com seis vítimas salvas.

Morte em São Sebastião

A morte registrada em São Sebastião ocorreu na tarde de sexta-feira (21), por volta das 15h24, na Praia Preta do Sul. De acordo com o GBMar, o chamado foi recebido pelo SAMU, que já estava no local e solicitou apoio de guarda-vidas. Pouco depois, a central 192 informou que o suporte não seria mais necessário, pois a vítima havia morrido durante o deslocamento ao hospital.

O médico responsável pelo atendimento relatou que a esposa percebeu sinais de mal súbito enquanto o homem estava no mar. Ele submergiu logo em seguida. A causa da morte será confirmada por exames.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS