RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Médico de Caraguatatuba que recebeu salário por sete anos sem trabalhar tem pena aumentada

Além de passar mais tempo na cadeia, o profissional também deverá devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Médico de Caraguatatuba que recebeu salário por sete anos sem trabalhar tem pena aumentada
Foto: Reprodução

Um médico que integrava o quadro municipal de Caraguatatuba e passou cerca de sete anos recebendo sem exercer suas funções teve a pena aumentada pela Justiça após recurso apresentado quarta-feira (3), pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Leia mais notícias da região aqui.

A condenação, inicialmente de 2 anos e 7 meses, passou para 3 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto. Ele também deverá ressarcir R$ 1.095.347,06 aos cofres públicos.

De acordo com o processo, o servidor permaneceu em licença médica por mais de sete anos, mas continuou atuando normalmente em sua clínica particular. Nesse período, emitiu laudos, realizou atendimento a pacientes, viajou e praticou atividades físicas — tudo enquanto declarava estar incapacitado para o trabalho no serviço público.

A fraude foi descoberta após um procedimento administrativo apontar que ele sempre esteve apto às funções, utilizando artifícios para manter o afastamento e continuar recebendo indevidamente.

Na análise do recurso, os magistrados consideraram fatores como o longo período da fraude, o alto prejuízo causado ao erário, o uso da função pública para sustentar o esquema e o comportamento reiterado voltado à obtenção de vantagem ilícita.

O tribunal destacou ainda que a responsabilidade do profissional era agravada por sua condição de médico e pela incompatibilidade entre sua conduta e o exercício do cargo público.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS