A Prefeitura de Guaratinguetá confirmou, nesta quarta-feira (12), que um morador do município está internado em São José dos Campos com suspeita diagnóstica de febre amarela.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os dados do paciente e o local provável de contaminação não foram divulgados. O caso está sendo acompanhado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica das duas cidades.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá, Adriane Campos, reforçou a importância da vacinação através de um vídeo compartilhado pelo município.
“Nós reforçamos com toda a população a importância de ter a vacinação em dia. Todos acima de 9 meses devem procurar a unidade de saúde. Contamos com vocês para proteger toda a nossa cidade contra a febre amarela”, afirmou.
Atualmente, o estado de São Paulo registra 721 casos notificados de febre amarela, dos quais 64 foram confirmados. Até o momento, 36 pessoas morreram em decorrência da doença.
No Vale do Paraíba, já foram confirmados 15 casos em 16 notificações, com oito mortes registradas em 2025.
A Prefeitura orienta que quem ainda não tomou a vacina contra a febre amarela procure a unidade de saúde mais próxima. O imunizante é gratuito e está disponível durante todo o ano na rede pública.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



