A cidade de Taubaté foi alvo, na quinta-feira (9), da Operação Metanol, uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, PROCON, Prefeitura Municipal, Guarda Civil Municipal e órgãos de fiscalização como a Vigilância Sanitária e o setor de Posturas.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PM, a operação teve como objetivo intensificar a fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, diante da preocupação crescente com possíveis casos de contaminação por metanol.
Durante a ação, 32 pessoas foram abordadas e oito estabelecimentos foram inspecionados. Destes, cinco foram autuados por infrações administrativas. Em dois locais, foram identificadas suspeitas de falsificação de bebidas alcoólicas, o que levou os responsáveis a serem conduzidos à Delegacia de Polícia para averiguações.

A operação ocorre em meio ao aumento de casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado de São Paulo, inclusive no Vale do Paraíba. As autoridades têm investigado a possível adulteração de bebidas como uma das principais causas dos casos registrados.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



