O Vale do Paraíba e o Litoral Norte registraram aumento significativo no número de mortes causadas por acidentes de trânsito no mês de novembro, de acordo com dados do Infosiga, sistema do Governo do Estado de São Paulo que monitora a violência no trânsito. Foram 34 mortes no período, contra 25 registradas em outubro, o que representa um crescimento de 36%.
Leia mais notícias da região aqui.
Na contramão dos óbitos, o número de acidentes apresentou leve redução. Em novembro, foram contabilizados 378 acidentes de trânsito, enquanto em outubro o total havia sido de 387 ocorrências, uma queda de 2,32%. Ainda assim, o aumento das mortes chama a atenção das autoridades e especialistas em mobilidade urbana.
Entre os óbitos registrados em novembro de 2025, a maioria das vítimas estava em motocicletas (38%). Em seguida aparecem os pedestres (33%), carros de passeio (9%), caminhões (6%) e bicicletas (6%). O perfil reforça a vulnerabilidade de motociclistas e pedestres no trânsito da região.
No acumulado do ano, de janeiro a novembro de 2025, o Vale do Paraíba e o Litoral Norte somaram 358 mortes no trânsito, número ligeiramente superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 357 óbitos — um aumento de 0,3%.
Do total de vítimas fatais em 2025, 81% são homens e 19% mulheres. As motocicletas lideram como principal meio envolvido nos óbitos no ano, com 42%, seguidas por carros (22%) e pedestres (16%).
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



