A reunião entre a Prefeitura de Caçapava e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), realizada nesta terça-feira (11), terminou sem acordo e a greve dos funcionários da Fusam — hospital público da cidade — será mantida. O encontro tinha o objetivo de discutir a paralisação, que começou no último dia 3, após uma mudança no benefício do vale-alimentação.
Leia mais notícias da região aqui.
Em nota, o sindicato informou que, após a reunião, foi realizada uma assembleia com os trabalhadores para repassar as informações.
“Diante do impasse e da falta de avanços, os servidores decidiram manter a greve e intensificar as denúncias sobre o descaso da administração municipal com o serviço público de saúde de Caçapava”, afirmou a entidade.
De acordo com a Prefeitura e a Fusam, a alteração no benefício foi feita após a Procuradoria do município identificar irregularidades na forma como a refeição era oferecida. Já o sindicato alega que o fornecimento de alimentação fazia parte de um acordo coletivo de trabalho.

No último dia 6, uma audiência de conciliação na Justiça também terminou sem consenso. Durante a greve, uma determinação judicial estabelece que 75% dos servidores do hospital devem permanecer em atividade.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



